quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Casa de Palavras - Rebecca Walker

Bom dia!!

"A medida que os dias se passavam, falávamos em inglês e suaíli, ele erguendo o rosto da pia minúscula que havia do lado de fora, a água escorrendo pela pele, os olhos semicerrados. "Como é que se diz?", E apontava para a minha escova de dentes, para a própria perna, ou para o pão que havia na mesinha.
Mswaki, mguu, mkate. Uma parte tão grande do que havia entre nós dois era do terreno do não falado, do seu nome, para além da linguagem, mas, ainda assim, as palavras eram importantes.
Estávamos construindo uma casa onde moraríamos. Uma casa que refletia os sons, as cores e o riso de todos os nossos dias. Uma casa de palavras."





"Vívido... Casa de palavras não será esquecido tão cedo." - New York of Books.

"Casa de palavras é lido como um livro de memórias, e a sua prosa é tão rica em imagens quanto uma parábola. Os leitores vão saborear a história de um sonho de amor e renúncia." - Library Journal.

"Um romance de estréia que é tanto uma narrativa de autodescoberta quanto uma brilhante história de amor." - Booklist

'Leiam este livro! Uma jornada incrível! Uma linda história de amor!" - Madonna.




Minha Resenha:

Em uma aventura pela África, Farida, uma estudante universitária sofisticada, se apaixona perdidamente por Adé, um jovem puro de todos os sentidos, mulçumano que vive em uma ilha paradisíaca na Costa do Quênia. A estudante que quer viver, explorar e tem sede de conhecimento, e coloca sede de conhecimento nisso, acaba que se vendo nos braços do jovem. O amor entre eles fica tão intenso que ela deixa seus planos de viagem para trás e decide viver profundamente essa relação inesperada, onde compartilha uma vida pacata e simples. Farida se vê tão apaixonada que ela quer conhecer o mundo de Adé e quer fazer parte. Porém, o mundo a sua volta a faz com que todos os sonhos sejam abalados, enquanto que Farida adoece.
A burocracia do país em total guerra não os ajudam e os dois compreendem que nem sempre o amor consegue superar e lutar contra a realidade. É uma história realmente vivida em meio a religião, cultura e política.
E eles se perguntam, até que ponto vale a pena lutar por um amor?




Minha opinião:


A história é bem simples, porém intensa. Um romance doce, puro e inocente. Me faz acreditar que existe sim, pessoas como Adé e Farida por aí, já que estamos em um século em que o amor não está em primeiro lugar para muitos. Maravilhosa a narrativa, amei demais o enredo e a história propriamente contada. Com certeza é algo a se pensar, a aprender e a amar.
Amei muito este livro. É um livro muito rico em visualizar o que se diz, parecia que eu estava lá de tão perfeito nos detalhes.
Bom, valeu a pena ler esta história incrível.
Recomendo.

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado.
Hasta la vista!

besos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Caixinha de sonhos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang